Segurança Pública Foi Tema de Audiência da ASSOCIAB


A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do Bom Jardim – ASSOCIAB promoveu movimentada audiência pública na noite de ontem, em sua sede situada no centro desta cidade, com a finalidade de debater propostas que visem melhorar o sistema de Segurança Pública deste município.
O evento contou com as presenças dentre outros do prefeito Miguel Barbosa, vice-prefeito Cobra, promotor de justiça Quintino Diniz, vereador João Lima (pres. da Câmara Municipal), representantes do 22º Batalhão da Policia Militar e da 3ª Companhia, vereadores, secretários municipais, comerciantes e populares.

O objetivo do encontro foi de esclarecer baseando-se em dados e estatísticas as problemáticas e possíveis prevenções para a segurança dos habitantes do município. Ultimamente o índice de violência e assaltos vem preocupando todos os setores desta comunidade.


Durante a reunião, os representantes da Polícia Militar apresentanram diretrizes e metas que já vêm sendo realizadas para diminuir os índices de criminalidade, mas frisaram que a ajuda da população em identificar e contatar a policia é de suma importância. Os oficiais afirmaram que a PM já vem se esforçando para minimizar o problema. Para que haja um entendimento da gravidade do assunto, uma das alternativas segundo a policia é que palestras e campanhas levem às escolas, residências e comércio em geral, dicas de como manter a segurança da população.


Por sua vez, o prefeito Miguel Barbosa se prontificou em ajudar no que for possível por parte da municipalidade, tanto no trabalho da polícia militar quanto em iniciativas da comunidade, para que reine a paz neste município. Miguel reconheceu o profícuo trabalho da Polícia Militar que age com responsabilidade na região.


Foram debatidas várias alternativas para a melhoria da segurança pública local, como iluminação pública para coibir ação de marginais, intensificação na segurança do trânsito, patrulhas rurais e até monitoramento eletrônico das ruas centrais da cidade com câmeras. A prefeitura também ficou de estudar a viabilidade da criação de uma guarda municipal.


Segundo o Presidente da Câmara João Lima essas reuniões são muito importantes para que haja uma mudança no setor. “Precisamos mudar este quadro de relativa insegurança , e tornar a nossa comunidade, uma referência boa em segurança do nosso Estado. Vamos manter sempre esse contato para reverter tudo isso”, finalizou o edil. 


Fonte: http://dimassantos.com.br/seguranca-publica-foi-debatida-na-noite-de-ontem-em-bom-jardim-pe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário